A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou o resultado final do processo seletivo para a formação de cadastro reserva de um estagiário para atuar no projeto de extensão intitulado "Planejamento, elaboração e construção de materiais didáticos voltado às práticas sociais em contexto inclusivo", sob a coordenação da Professora Doutora Marilde Terezinha Prado Santos.
Os candidatos deverão estar regularmente matriculados a partir do terceiro ano da graduação de Licenciatura em Educação Especial da UFSCar e possuir experiência mínima de seis meses como monitor em disciplina on-line na área de Educação Especial.
A pessoa selecionada exercerá uma série de atividades, como prestar suporte à Secretaria do curso, elaborando e organizando documentos administrativos; comunicação com os diversos setores da Universidade, participação nas atividades pedagógicas do curso, auxiliando na produção dos materiais didáticos e nas webconferências; apoio no desenvolvimento de materiais acessíveis, na produção de conteúdo, captação de imagens e edição de vídeos para diferentes unidades da UFSCar que recebem suporte da FAI UFSCar; apoio na divulgação de projetos gerenciados pela Fundação nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, inovação e desenvolvimento Institucional.
A jornada do bolsista será de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 30 horas semanais. A bolsa ofertada possui vigência de quatro meses, sendo de maio a agosto de 2024, e terá o valor de R$ 984, com direito a vale-transporte.