Rádio UFSCar 95,3 FM abre chamada pública de programas para grade 2022

TERÇA-FEIRA, 21 DE DEZEMBRO DE 2021
Rádio UFSCar 95,3 FM abre chamada pública de programas para grade 2022

A Rádio UFSCar 95,3 FM, emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos, abre uma nova Chamada Pública para selecionar programas para a grade de 2022, reafirmando o compromisso com a democratização da comunicação. As propostas para compor o acervo da programação, com possibilidade de serem transmitidas ou coproduzidas com a comunidade no próximo ano, podem ter formatos variados – jornalístico, de entrevistas ou discotecagem, por exemplo, com temas livres e duração diversa, desde que atenda as diretrizes do projeto editorial do veículo.

“Pode ser um programa semanal, mensal ou mesmo uma única edição especial. Qualquer pessoa, a partir de 18 anos, vinculada ou não à Universidade, pode participar e propor ideias”, explica Diego Doimo, diretor artístico da emissora. O Edital conta com duas categorias: Programas Independentes, inteiramente realizados pelo proponente, no qual o responsável deverá enviar a gravação em formato digital já editado; ou Coproduções em parceria com a rádio, onde a gravação e a edição serão realizadas pela Rádio UFSCar, ficando a cargo do produtor o conteúdo e locução.

“Com o objetivo de estimular a diversidade na ocupação desse espaço público e democrático de comunicação, pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas, mulheres, transgêneros e não binários, e pessoas com deficiência, terão acréscimo na pontuação no processo seletivo”, ressalta o diretor. Uma comissão julgadora irá analisar o material enviado de acordo com os critérios definidos pelo Edital, como relação da proposta com a área de atuação, originalidade, capacidade de produção e de comunicação, currículo e relevância social.

Os selecionados vão integrar o acervo da emissora e podem ser veiculados de acordo com a capacidade de produção do veículo de comunicação. Já os convocados irão participar de capacitações e formações gratuitas relacionadas à roteiro, edição e locução. Os interessados devem preencher o formulário disponível em www.radio.ufscar.br/chamadapublica, até às 12 horas do dia 31 de janeiro de 2022. O resultado será divulgado no site da Rádio UFSCar no dia 7 de março.

#EscuteDiferente

A emissora, que tem o slogan “Escute Diferente”, está no ar 24 horas por dia e é um importante espaço para a promoção do aprendizado, da divulgação científica, de eventos culturais e da cidadania. A Rádio UFSCar pode ser sintonizada em 95,3 FM, para São Carlos e região, e pelo aplicativo ou pelo site www.radio.ufscar.br em qualquer lugar do mundo.

Participe!

Leia o edital e preencha o formulário. Dúvidas devem ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail radioufscar@gmail.com