A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com seleção aberta para a contratação de um bolsista graduando em Ciência ou Engenharia da Computação, Física, Estatística, Engenharias ou áreas correlatadas, para atuar em projeto coordenado pela unidade Embrapa Instrumentação em São Carlos (SP). Para se inscrever, os interessados devem enviar currículo e documentos até o dia 12 de agosto, através deste formulário eletrônico.
O candidato selecionado irá atuar no projeto intitulado “Desenvolvimento do Protótipo do GRAS (Grain AnalyticSystem)”, para isso é preciso comprovar experiência efetiva, de no mínimo dois anos após conclusão do ensino médio, em atividades de desenvolvimento nas áreas de DevOps, gerenciamento de aplicações em nuvem e desenvolvimento de software, tendo como objetivo a conteinerização dos sistemas e aprimoramento dos serviços em nuvem.
Sob orientação e supervisão do coordenador, o bolsista será responsável por criar e orquestrar containers utilizando Docker e Kubernetes; realizar otimizações, integrações e automações nos serviços AWS; deployment Contínuo; monitoramento e logging de aplicações em produção; automação de testes; fornecer suporte e orientação ao desenvolvimento da aplicação; participar das atividades de extensão, ensino e pesquisa previsto no projeto; apresentar relatórios parciais e final das atividades desenvolvidas.
As atividades serão desempenhadas na sede da Embrapa Instrumentação, em São Carlos, exigindo dedicação de 30 horas semanais. A bolsa terá o valor mensal de R$ 1.950,0, com a duração estimada de outubro de 2024 a setembro de 2025.
A seleção é composta por análise dos documentos exigidos no edital e entrevista. A lista com os candidatos aprovados para a fase de entrevista será divulgada no dia 16 de agosto no site da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar – responsável pelo processo seletivo – em www.fai.ufscar.br.
Foto: Freepik