Edital 055/2026 - Acervos: seleção de estudantes de Biblioteconomia e Ciência da Informação

QUINTA-FEIRA, 2 DE JULHO DE 2026 Processo Seletivo: Estágio - 055.2026 - Estágio
Edital 055/2026 - Acervos: seleção de estudantes de Biblioteconomia e Ciência da Informação

Foto: Walter Milanetto

 

A FAI UFSCar está com processo seletivo aberto para formação de cadastro reserva de estagiários para atuação no projeto "Organização do acervo acadêmico documental da Universidade Federal de São Carlos".

 

CONFIRA O EDITAL.

 

O edital é voltado para estudantes regularmente matriculados a partir do 1º (primeiro) até o 3º(terceiro) ano do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação. Além disso, é necessário ter disponibilidade para atuação no campus São Carlos e dedicação de vinte horas semanais. As atribuições da vaga incluem organizar os documentos físicos para posterior tratamento; realizar inventário de dossiês dos alunos de graduação; realizar ações para o tratamento de documentos como higienização; gerar planilhas para registro dos resultados do tratamento de documentos; digitalizar os documentos, entre outras.

Caso necessário, a pessoa selecionada poderá ser orientada a participar de cursos de capacitação destinados à complementação de sua formação, os quais serão realizados durante o período de execução das atividades, sem acréscimo ou compensação de carga horária. 

O valor mensal da bolsa estágio será de R$ 984,00, mais o vale transporte nos termos legais, com recursos financeiros oriundos do projeto. A concessão da bolsa será no período de agosto de 2026 a agosto de 2027, podendo esse prazo ser prorrogado.

As inscrições devem ser feitas de forma online até o dia 31 de julho de 2026.

 

LINK PARA O FORMULÁRIO ELETRÔNICO.

 

Texto: Analice Gaspar Garcia