QUARTA-FEIRA, 22 DE MAIO DE 2024 FAI amplia prazo de inscrição em seleção de estagiário da Universidade Federal de Sergipe

A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) prorrogou o prazo de incrição do processo seletivo para um estagiário para atuar no projeto de extensão intitulado “Validação e viabilidade técnica da implementação do teste sorológico para diagnóstico da Hanseníase”, coordenado pelo Professor Doutor Ronaldo Censi Faria. A mudança também afeta as datas de divulgação de resultados, realização das entrevistas e os prazos para recurso.

CONFIRA O NOVO CRONOGRAMA.

Com a alteração, os candidatos têm, agora, até o dia 29 de maio para se inscrever, exclusivamente, por este formulário eletrônico. Para fazer a inscrição, é preciso enviar o currículo atualizado, comprovante de matrícula atualizado e histórico escolar, cópia dos documentos: CPF, documento de identidade, comprovante de residência, ficha de inscrição preenchida e declaração.

Para participar da seleção, os interessados devem estar regularmente matriculados a partir do terceiro ano nos cursos de Enfermagem, Farmácia ou Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Além disso, precisam ter disponibilidade de realizar parte do período do estágio na cidade de Aracaju, em Sergipe, e cumprir uma jornada de 30 (trinta) horas por semana.

Dentre as atribuições, estão: realizar coleta de dados por meio de aplicação de questionários conforme protocolo estabelecido pelo projeto; armazenar e transportar o material biológico (sangue periférico) seguindo rigorosamente o protocolo detalhado no estudo; participar ativamente do processamento das amostras no laboratório; elaborar relatórios parciais e final, conforme orientações da coordenação do projeto, entre outras. São requisitos desejáveis que o candidato tenha participado de projeto de pesquisa ou extensão e/ou tenha experiência comprovada de participação em grupo de pesquisa na área de Ciências da Saúde.

A bolsa ofertada terá vigência de dez meses, com o valor de R$ 1.132 mais o vale transporte. A seleção será composta por análise dos requisitos e documentos solicitados no  Edital e uma entrevista por meio de videoconferência.