QUINTA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2024 FAI seleciona bolsista de Biologia, Biomedicina ou Farmácia para atuar em projeto de extensão

Estão abertas as inscrições no processo seletivo de um bolsista para atuar no projeto de extensão da Universidade Federral de São Carlos (UFSCar), intitulado “Validação e viabilidade técnica da implementação do teste sorológico para diagnóstico da Hanseníase”. Sob a coordenação do Professor Doutor Ronaldo Censi Faria, os candidatos devem estar regularmente matriculados a partir do terceiro ano nos cursos de Biologia, Biomedicina ou Farmácia. As inscrições estão abertas até o dia 23 de maio.

CONFIRA O EDITAL.

Com dedicação de 30 horas semanais e a necessidade de residir em Aracaju, entre as atribuições do bolsista selecionado, estão: selecionar pacientes para projeto pesquisa sobre novos métodos para diagnóstico sorológico da hanseníase; realizar coleta de dados por meio de aplicação de questionários conforme protocolo estabelecido pelo projeto; armazenar e transportar o material biológico (sangue periférico) seguindo rigorosamente o protocolo detalhado no estudo; participar ativamente do processamento das amostras no laboratório; elaborar relatórios parciais e final, conforme orientações da coordenação do projeto, entre outras. São requisitos desejáveis que o candidato tenha participado de projeto de pesquisa ou extensão e/ou tenha experiência comprovada de participação em grupo de pesquisa na área de Ciências da Saúde.

A bolsa ofertada terá vigência de dez meses, com o valor de R$ 1.132 mais o vale transporte nos termos legais, com recursos financeiros oriundos do projeto. A seleção será composta por análise dos requisitos e documentos solicitados e uma entrevista por meio de videoconferência.

Para se inscrever, é preciso enviar o currículo atualizado, comprovante de matrícula atualizado e histórico escolar, cópia dos documentos: CPF, documento de identidade, comprovante de residência, ficha de inscrição preenchida e declaração, todos em formato PDF. A inscrição se dá exclusivamente por meio deste formulário eletrônico