UFSCar abre vagas para curso de graça para professores de língua italiana

TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024 UFSCar abre vagas para curso de graça para professores de língua italiana

A Universidade Federal de São Carlos abriu processo seletivo para o Curso Ampliando Horizontes Didáticos e Tecnológicos, atualização online e de graça para professores que atuam no Ensino Superior, no Ensino Básico, em escolas de idiomas ou que trabalham com aulas particulares.

São oferecidas 30 vagas e o curso será realizado, por meio da Plataforma Moodle da UFSCar/Idiomas Sem Fronteiras, pelos Coordenadores da Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras - Italiano, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e de Cooperação Internacional Italiano (MAECI), por meio da Embaixada da Itália em Brasília.

A carga horária total é de 130 horas, composta por atividades teóricas e atividades práticas como oficinas e desenvolvimento de material pedagógico. O curso conta com encontros virtuais ao vivo (síncronos), que ocorrem sempre aos sábados e são obrigatórios.

A capacitação começa no dia 4 de maio e termina no dia 16 de novembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de abril por este link.

Os aprovados serão divulgados no site isf.ufscar.br no dia 30 de abril a partir das 16h. Outros detalhes, você encontra neste edital.