QUINTA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO DE 2023 FAI divulga integrantes de Comissão Julgadora para Chamada Pública da Rádio UFSCar

A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou a relação de integrantes da Comissão Julgadora da Chamada Pública 2024 da Rádio UFSCar. A comissão conta com representantes da própria FAI, detentora da concessão da emissora educativa, assim como servidores da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), do Instituto da Cultura Científica (ICC), da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e de um docente da universidade.

Confira o documento.

Mais de 50 propostas foram inscritas na Chamada Pública 2024 da Rádio UFSCar nas categorias Programas Independentes e Coproduções. Agora, a comissão julgadora irá analisar o material enviado de acordo com os critérios definidos pelo Edital, como relação da proposta com a área de atuação, originalidade, capacidade de produção e de comunicação, currículo e relevância social. Com o objetivo de estimular a diversidade na ocupação desse espaço público e democrático de comunicação, pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas, mulheres, transgêneros, pessoas não-binárias e pessoas com deficiência terão acréscimo na pontuação no processo seletivo.

Realizada desde 2014, a Chamada Pública amplia a participação da comunidade no veículo de comunicação. "Essa é a oportunidade para quem sempre quis ter um programa de rádio. Qualquer pessoa, a partir de 18 anos, vinculada ou não à Universidade, pode participar e propor ideias. Essa democratização da comunicação faz parte da história da nossa emissora desde a fundação, há 16 anos", ressalta Diego Doimo, Diretor Artístico da Rádio UFSCar. A Rádio UFSCar pode ser sintonizada em 95,3 FM, para São Carlos e região, e pelo aplicativo ou pelo site www.radio.ufscar.br em qualquer lugar do mundo.