FAI revela classificados em seleção para Programa de Residência Agrícola

TERÇA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2023 FAI revela classificados em seleção para Programa de Residência Agrícola

A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou a relação de candidatos classificados para próxima fase do processo seletivo de até cinco bolsistas para o Programa de Residência Agrícola, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Confira a classificação. As entrevistas online com os candidatos classificados serão realizadas entre os dias 3 e 6 de fevereiro.

O Programa de Residência Agrícola visa aproximar e fortalecer a relação do universo acadêmico com a realidade da agricultura brasileira, contribuindo para a formação de profissionais capazes de dar respostas às demandas colocadas pelos diferentes seguimentos do setor produtivo. Trata-se de uma oportunidade de complementar a qualificação, propiciando o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias, e se inserir no ambiente real de trabalho, por meio de treinamento prático, orientado e supervisionado.

As atividades relacionadas ao processo seletivo poderão ser desempenhas em Cravinhos Osasco e Terra Roxa, localizadas no estado de São Paulo, por meio do Projeto Residência Profissional Agrícola Vivência e Saberes da Agricultura Sintrópica e Sistemas Agroflorestais, do Departamento de Desenvolvimento Rural da UFSCar. A dedicação é de 40 horas semanais. Serão concedidas bolsas mensais de R$ 1.200, entre fevereiro e abril de 2023. O resultado final será divulgado no dia 7 de fevereiro no site da FAI UFSCar – responsável pelo processo seletivo, em www.fai.ufscar.br.