FAI divulga classificados em seleção de profissionais formados em Gerontologia

SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2023 FAI divulga classificados em seleção de profissionais formados em Gerontologia

A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou a relação de candidatos classificados para a fase de entrevistas do processo seletivo de profissionais formados em Gerontologia para atuar como Consultor Sênior no projeto “DGeroBrasil - Qualificação da atenção ofertada às pessoas idosas na atenção primária à saúde”, realizado pelo Departamento de Gerontologia da UFSCar em parceria com o Ministério da Saúde.

As entrevistas online ocorrem entre os dias 24 e 27 de janeiro. Cada candidato deverá apresentar seu plano de trabalho, de acordo com as orientações estabelecidas, em até 10 minutos. Serão verificadas habilidades e competências para o desempenho da função. Confira os classificados.

Há uma vaga para contratação imediata, via CLT, para o desempenho de atividades em todas as regiões do país. Além disso, será formado um cadastro reserva com os melhores candidatos classificados na seleção. O projeto tem promovido oficinas de capacitação presenciais em todo o Brasil, levando estratégias de atendimento adequadas para gestores da área da saúde que trabalham com o atendimento de idosos. “São apresentadas ferramentas de gestão e políticas públicas", relata Karina Gramani Say, docente do Departamento de Gerontologia da UFSCar e uma das coordenadoras da ação.

O contratado deverá coordenar e ministrar oficinas virtuais e presenciais, assim como desenvolver materiais e mídias de suporte para a qualificação dos gestores. Também será responsabilidade do profissional selecionado participar de atividades de planejamento, elaborar relatórios com diagnóstico da localidade atendida, supervisionar, acompanhar e dar suporte aos estagiários e bolsistas, dentre outras tarefas. A dedicação é de 30 horas semanais. O valor bruto mensal da remuneração será de R$ 2.200 mais vale alimentação de R$ 550.

O resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro no site www.fai.ufscar.br.