Inscrições abertas em seleção para vaga de Assistente de acervo

SEXTA-FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2022 Inscrições abertas em seleção para vaga de Assistente de acervo

Estão abertas as inscrições no processo seletivo para vaga de Assistente de acervo no projeto “Implementação de ações do Observatório das Desigualdades, Conflitos, Democracia e Autonomia”, promovido pelo Departamento de Sociologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Profissionais com graduação concluída em Ciências Sociais e/ou História e experiência comprovada em instituições de guarda de documentos e acervos, centros de memória ou museus com arquivos próprios, podem participar. É preciso ter habilidades na área de informática para lidar com programas de bancos de dados e sistemas gráficos e disponibilidade para atuação na cidade de São Paulo.

O candidato selecionado deverá desenvolver fichas de descrição e instrumentos de pesquisa de acervo, além de limpar, organizar, conservar e digitalizar documentos. A dedicação é de 20 horas semanais. O valor da remuneração mensal prevista é de R$ 1.189,19 e benefício de vale alimentação de R$ 550,00.

A seleção é composta por análise dos documentos solicitados no Edital e entrevista online. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail processoseletivo@fai.ufscar.br, até o dia 19 de agosto. O resultado será divulgado no dia 16 de setembro no site www.fai.ufscar.br.

Confira o Edital.