TERÇA-FEIRA, 15 DE MARÇO DE 2022 Hospital Universitário da UFSCar abre edital para seleção de bolsistas de Iniciação Científica

O Hospital Universitário da UFSCar (HU-UFSCar/Ebserh/MEC), por meio da sua Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), lançou edital para seleção de bolsistas do Programa de Iniciação Científica (PIC) da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Trata-se de uma parceria entre a estatal e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para o fomento à pesquisa científica nos Hospitais Universitários Federais (HUFs). Serão concedidas 10 bolsas para graduandos da Universidade que desenvolvam projetos de pesquisa no HU-UFSCar.

As bolsas serão financiadas pela Ebserh, no valor de R$ 400 mensais, com duração de 12 meses. Dentre os objetivos do PIC estão a consolidação do Programa e o fortalecimento da metodologia científica na busca de soluções de problemas enfrentados nos HUFs; o estímulo ao desenvolvimento pessoal, profissional e do pensamento crítico dos bolsistas; a promoção do contato do aluno com métodos científicos aplicados à saúde; a articulação entre Ebserh e pesquisadores da UFSCar; dentre outros.

A oportunidade é aberta a estudantes de graduação de qualquer curso da Instituição. Os interessados devem se inscrever até as 23h59 do dia 1º de abril, pelo e-mail geppesq.hufscar@ebserh.gov.br, enviando toda a documentação indicada no edital. O documento tem as informações completas sobre a seleção, os detalhes e requisitos da inscrição e da concessão das bolsas.