MBA em Informação, Tecnologia e Inovação recebe inscrições

QUARTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO DE 2021 MBA em Informação, Tecnologia e Inovação recebe inscrições

Restam poucas vagas para a nova turma do Curso de Especialização Online MBA em Informação, Tecnologia e Inovação (ITI) da UFSCar. Com uma abordagem colaborativa e de construção coletiva do conhecimento, a pós-graduação visa capacitar os estudantes para desenvolverem produtos e serviços inovadores, com foco na área de gestão e liderança.

Diferente das especializações convencionais, o MBA ITI UFSCar não é estruturado em disciplinas isoladas, mas sim em componentes curriculares que se relacionam. O curso é composto por três módulos, nos quais são tratados modelos de negócios sustentáveis e lucrativos, além dos fundamentos para o desenvolvimento da inovação em organizações, abrangendo temáticas como Cultura Organizacional, Transformação Digital, Startup, Gerenciamento Ágil de Projetos e Marketing Digital. Ainda são abordados o estudo de tecnologias relacionadas a análise de dados, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, dentre outros.

Resultado de uma parceria entre pesquisadores da UFSCar, de outras renomadas instituições educacionais brasileiras - como USP, UNESP, e SENAI, e empresas de destaque internacional no ramo - como Google, Vivo, Santander, Nubank e Raccoon Digital Marketing -, a grade curricular é focada em iniciativas que possuam como matéria prima principal "Informação, Tecnologia e Inovação" para Negócios. São apresentados cases de estudo, métodos e ferramentas para potencializar a produtividade e a competitividade. Além disso, todos os conteúdos são ministrados por no mínimo dois professores, sendo um pesquisador acadêmico, responsável pela perspectiva educacional, e um profissional do mercado com reconhecida experiência.

A pós-graduação tem carga horária total de 550 horas, distribuídas ao longo de 18 meses. O ensino a distância conta com vídeo aulas, e-book, podcastd e webconferência, além de encontros mensais previamente agendados. O conteúdo ainda é transmitido por meio de leituras, pesquisas, atividades dissertativas e práticas, individuais e em equipe.

Com a evolução das tecnologias digitais em um cenário, cada vez mais competitivo e dinâmico, os profissionais precisam estar constantemente atualizados para acompanhar esse progresso. Pessoas com nível superior, de qualquer área do conhecimento, podem participar. A seleção se dará por meio de análise curricular. O início das aulas acontece no dia 21 de agosto. Mais informações em https://iti.ufscar.mba/iti.