Rádio UFSCar 95,3 FM apresenta novidades na programação

QUARTA-FEIRA, 9 DE JUNHO DE 2021 Rádio UFSCar 95,3 FM apresenta novidades na programação

A Rádio UFSCar 95,3 FM, emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos, traz novidades em sua programação neste mês de junho. Com informação, educação, ciência e cultura, a grade apresenta produções próprias e atrações coproduzidas com a comunidade. Dentre as estreias, estão o "Boletim Covid", que, em quatro edições diárias, traz atualização de informações sobre a pandemia em São Carlos e no Brasil; e o "Rádio UFSCar Ao Vivo", programa em que, ao meio-dia, de segunda à sexta-feira, Vanessa Torres deixa os ouvintes inteirados sobre o que está em pauta no mundo.

"Temos a volta da informação ao vivo e em boletins ao longo da programação, com divulgação de pesquisas, mas também com atualizações e serviços da cidade. Vamos ainda informar o público sobre a situação da Covid-19 e lembrar as vítimas dessa pandemia. Diariamente, temos um minuto de silêncio às 18 horas", ressalta Diego Doimo, diretor artístico da Rádio UFSCar. Outra novidade é a volta do "Asterisco", em um novo formato. Ao decorrer do dia, a rádio veicula notícias da própria UFSCar, de São Carlos, do estado e do País, com prestação de serviço público e oportunidades de cursos e eventos em diferentes áreas.

A emissora segue com uma grade musical variada e diferentes ritmos. "Na hora do almoço, temos o nosso tradicional 'Banquete de Hits' e, no começo da noite, o 'Hora Extra'. A grade ainda conta com faixas especiais com sertanejo raiz, samba, reggae, as canções da Jovem Guarda, música instrumental e arte experimental", lembra Diego. Outros conhecidos programas temáticos, como o "Cume", "Machina Metal", "Vozes Negras", "Africanidades", "Voz Indígena" e "Por trás dos controles", seguem na faixa noturna da emissora. Confira a programação completa e mais detalhes em www.radio.ufscar.br.

"A Rádio UFSCar, pelo seu perfil educativo e cultural, exerce um importante papel enquanto emissora pública na disseminação da informação e da ciência com qualidade e credibilidade para toda a sociedade. Com essa nova proposta, a emissora fortalece a comunicação integrada da Universidade e a aproximação com o público interno e externo, e se mostra comprometida em debater com a comunidade universitária as prioridades nesta retomada das atividades", afirma a Reitora Ana Beatriz de Oliveira.

Segundo Targino de Araújo Filho, diretor executivo da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar, a Rádio UFSCar tem um importante papel para a cidade de São Carlos. "É um veículo de comunicação público que democratiza o acesso à informação, aproxima a comunidade da Universidade transmitindo o conhecimento desenvolvido aqui dentro", afirma. Para o ex-reitor, a emissora é um projeto que precisa ser cada vez mais fortalecido, em prol da diversidade social e cultural: "Temos trabalhado para trazer outras novidades em breve. Mais informação de qualidade para nossos ouvintes".

Premiada pelo Júri pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e reconhecida em outros ações pelos conteúdos produzidos na emissora, a Rádio UFSCar 95,3 FM opera para São Carlos e região há 14 anos, com transmissão 24 horas por dia nos sete dias da semana. É possível ouvir também pelo site e pelo aplicativo Rádio UFSCar, disponível gratuitamente para Android e iOS. Na plataforma, os ouvintes podem acompanhar seus programas favoritos em tempo real, além de conferir os nomes das músicas que estão na programação.