Edital 035/2026 - IFSP: atualização do objetivo do edital seleção de professores

Edital 035/2026 - IFSP: atualização do objetivo do edital seleção de professores

Foto: Divulgação IFSP.

 

A FAI UFSCar, em apoio ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP),  publica errata referente ao processo seletivo aberto para a seleção de bolsista e formação de cadastro reserva para atuação no projeto "Projeto Partiu IFSP – Programa de Preparação de Estudantes da Rede Pública para Ingresso no Instituto Federal de São Paulo".

 

O documento traz alteração no objetivo do edital que visa selecionar e formar cadastro reserva de funcionários públicos efetivos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da rede estadual e, também, da rede municipal graduados em Letras, Matemática, Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Química ou Física ou áreas Correlatas, para aseleção de professores e apoios para as turmas do Curso Preparatório para o Ensino Médio Integrado do IFSP Campus Mauá.

 

 

CONFIRA O DOCUMENTO

 

 

O edital  (neste link) tem o objetivo de selecionar e formar cadastro reserva de funcionários públicos efetivos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da rede estadual e, também, da rede municipal graduados em Letras, Matemática, Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Química ou Física ou áreas Correlatas, para atuação nas disciplinas de português, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

 

Os requisitos obrigatórios incluem ser graduado(a) em Letras, Matemática, História, Geografia, Sociologia ou Filosofia, Ciências Biológicas, Química ou Física ou áreas correlatas; ser funcionário(a) público(a) efetivo(a) de órgãos federais, estaduais ou municipais, e possuir tempo de disponibilidade efetiva para a execução das atividades do programa.

 

 

Dentre as atribuições para a função estão participar das capacitações e reuniões agendadas pela coordenação; apoiar a Coordenação na seleção dos estudantes; participar ativamente da elaboração ou na revisão do projeto pedagógico do curso; elaborar e aplicar avaliação diagnóstica inicial, intermediária e final aos estudantes selecionados em conjunto com a Coordenação e apresentar os resultados à equipe; desenvolver atividades didático-pedagógicas e avaliativas; orientar os monitores nas suas atribuições, em conjunto com o coordenador entre outras.

 

 

Estima-se a concessão das bolsas pelo período de sete meses, com carga horária de dedicação de dez horas semanais. O valor mensal das bolsas será de R$ 1.450,00.

 

 

As inscrições devem ser feitas via formulário eletrônico até o dia 17 de maio de 2026.

 

 

LINK PARA O FORMULÁRIO ELETRÔNICO

 

 

Texto: Analice Gaspar Garcia