Rádio UFSCar divulga resultado da Chamada Pública 2026

SEXTA-FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2026 Rádio UFSCar divulga resultado da Chamada Pública 2026

Letramento racial, música, saúde, cultura queer, aviação e semiótica. Esses são alguns dos temas abordados pelas propostas aprovadas na Chamada Pública para compor a grade de programação da emissora educativa em 2026. A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI UFSCar), detentora da outorga da Rádio UFSCar 95,3 FM, torna pública a relação dos selecionados. Das 30 propostas recebidas, foram aprovados seis novos programas em regime de coprodução. Além disso, outras 11 propostas passaram a integrar o cadastro reserva. Confira aqui o resultado final

A seleção foi realizada conforme os critérios estabelecidos no edital, disponível neste link, por uma comissão composta por representantes da Rádio UFSCar, da FAI UFSCar, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC/UFSCar),  da Secretária Geral de Arte e Cultura (SeAC/ProEx), da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS/UFSCar) e da Assessoria de Comunicação da Reitoria.

Os proponentes dos programas selecionados serão informados pela Rádio UFSCar por e-mail. A documentação necessária para a habilitação dos projetos aprovados, conforme o Anexo II do edital, deverá ser entregue pelo produtor no prazo de cinco dias, contados a partir da data de envio da comunicação, para a assinatura do termo específico de voluntariado. O prazo para submeter recurso, conforme o edital, vai até às 18 horas do dia 25 de fevereiro.

A coordenadora de Operações Audiovisuais da Rádio UFSCar e integrante da Comissão Avaliadora, Vanessa Torres, ressalta que a chamada pública contribui para consolidar uma programação democrática, plural e inclusiva. "Ao estimular a participação da comunidade interna e externa da UFSCar, buscamos fortalecer a qualidade e a diversidade da nossa programação", concluiu.

A Rádio UFSCar opera por meio de concessão do Ministério das Comunicações à Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UFSCar (FAI UFSCar). A emissora pode ser sintonizada em 95,3 FM, em São Carlos e região, ou acessada pelo site www.radio.ufscar.br.

Foto: Arquivo UFSCar/Walter Milaneto