FAI UFSCar abre processo seletivo simplificado para seleção de bolsista e formação de cadastro reserva para atuação junto ao projeto “Diagnósticos Precoces de Doenças com Técnicas Fotônicas em Sistemas Produtivos de Algodão e Soja em MT”, sob a coordenação da Profa. Dra. Debora Marcondes Bastos Pereira.
Para participar do projeto, o candidato deve possuir graduação em física com experiência em ferramentas estatísticas e modelos de aprendizado de máquina. Conhecimento de mecânica quântica e de programação são requisitos desejáveis.
Serão atribuições do bolsista, quando no exercício da atividade, sob orientação do coordenador: realizar medidas LIBS em solos e plantas para modelos de quantificação elementar; organizar amostras de solos e plantas que serão analisadas no projeto; realizar medidas com sistemas SP-LIBS, DP-LIBS e MC-LIBS; tratar dados para elaboração de modelos de quantificação e avaliação de qualidade, entre outras atividades que podem ser conferidas no edital.
O bolsista deverá dedicar-se às atividades do projeto em regime compatível com o plano de trabalho aprovado, por 40 (quarenta) horas semanais, sem caracterização de vínculo empregatício. Estima-se a concessão de bolsas pelo período de 01/03/2026 a 30/04/2027 e o valor mensal das bolsas será de R$ 3.250,00 (três mil, duzentos e cinquenta reais).
Inscreva-se até o dia 26/02/2026 por meio do formulário eletrônico disponível nesse link.
Foto: Freepik