A FAI UFSCar prorrogou até junho de 2026, com efeitos retroativos a 31 de dezembro de 2025, o prazo de vigência do edital para o credenciamento de serviços gerais de construção civil, hidráulica e elétrica para a prestação de serviços, na qualidade de autônomo, com pagamento via emissão de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), para atuaçao no projeto "Resgate da dignidade humana e pertencimento projeto piloto de gestão ambiental e territorial e bem viver nas terras indígenas Jaraguá e Tenondé Porão". Confira o documento.
Os profissionais credenciados serão novamente convocados, conforme necessidade do Projeto, observados os critérios, a ordem rotativa de convocação e as disposições estabelecidas no Edital nº 002/2025, para dar continuidade ao processo de credenciamento e à eventual prestação dos serviços.
Dentre as atribuições para serviços gerais de construção civil estão executar serviços de manutenção predial e reparos simples em alvenaria, realizar pequenos serviços de acabamento, e correções em superfícies, efetuar reparos em pisos e revestimentos, entre outros. Para os serviços de hidráulica estão realizar manutenção preventiva e corretiva em instalações hidráulicas de pequeno porte; executar reparos em torneiras, registros, válvulas, sifões, caixas de descarga e tubulações
aparentes; desentupir ralos, pias e vasos sanitários, utilizando ferramentas manuais adequadasmnetre outras.
As atribuições para serviços gerais em elétrica incluem realizar manutenção preventiva e corretiva em instalações elétricas de baixa tensão, observando as normas de segurança; substituição de componentes elétricos de baixa tensão, realizar verificações simples de continuidade e isolamento, com instrumentos adequados, entre outras. O pagamento da prestação de serviços será calculado por dia, conforme demanda do projeto, no valor bruto de R$ 280,00.
Foto: FreePik.