Errata: chamada pública para o curso “Educação Infantil Ambiental para a Justiça Climática”

SEXTA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2025 Errata: chamada pública para o curso “Educação Infantil Ambiental para a Justiça Climática”

A FAI UFSCar publica errata referente à chamada pública para o curso “Educação Infantil Ambiental para a Justiça Climática: crianças de um território, infâncias de um planeta”, a ser desenvolvido pela UFSCar. A errata contempla as seguintes atualizações: alteração de Polo; atualização das categorias relacionadas às ações afirmativas e dos campos de preenchimento do documento de Autodeclaração; revisão de algumas datas do cronograma da chamada pública. Todas as modificações podem ser conferidas na Errata (disponível neste link).

Para participar da seleção é necessário ser brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil, maior de dezoito anos e portador de documentação válida. Atuar como profissional na educação infantil na rede pública, ter acesso a recursos tecnológicos para atividades remotas; ter disponibilidade para participar das atividades presenciais e síncronas e apresentar as documentações exigidas no edital (confira o edital). As inscrições devem ser feitas via formulário eletrônico (disponível neste link) de 27 de outubro a 9 de novembro de 2025. A divulgação do resultado preliminar será no dia 25 de novembro de 2025.

O Curso "Educação Infantil Ambiental para justiça climática: Crianças de um território, infâncias de um planeta" tem como objetivo contribuir para a formação teórico-prática de professores/as da Educação Infantil comprometidos/as em intervir com as crianças em seus territórios para a justiça climática, produzindo novas formas de pensar e de agir em Educação Ambiental para a qualidade da vida na Terra.

O curso terá carga horária total de 180 horas, sendo 40 horas presenciais, realizadas em 4 encontros presenciais ao longo da formação e 140 horas a distância. Está organizado em quatro módulos, cada um com duração aproximada de três semanas. As 40 horas presenciais ocorrerão nos municípios-sede do curso, em quatro encontros de 8 horas de encontro ao vivo e 2 horas de preparação prévia composta de leitura e estudo distribuídos ao longo do primeiro semestre de 2026, em locais a serem divulgados, com no mínimo uma semana de antecedência, em comunicado complementar com endereços completos, via e-mail.

Foto: Freepik.