A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI UFSCar), torna pública errata referente ao cronograma do edital do processo seletivo para a seleção de bolsistas e formação de cadastro reservar para atuação no projeto "Estruturação de projeto de concessão florestal para realização do manejo florestal e silvicultura de espécies nativas para floresta nacional do Capão Bonito, no estado de São Paulo".
O documento amplia o prazo de inscrição que, agora, estende-se até o dia 6 de maio de 2025. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico (disponível neste link). O edital é voltado para esutandes dos cursos de bacharelado em Administração ou Engenharia de Produção que já tenham integralizado 50% dos créditos da graduação.
O processo seletivo será realizado a partir de análise de currículo e documentação (conforme edital). A publicação da lista de inscritos e habilitados, com análise de requisitos desejáveis (primeira e segunda fase) para a terceira fase (convocação para entrevista), também tem nova data e será publicada no portal FAI UFSCar no dia 12 de maio.
Dentre as atribuições dos bolsistas estão auxiliar na operacionalização do trabalho técnico, relacionado ao conteúdo de Logística do projeto (levantamento de dados sobre a produção florestal, incluindo volumes, tipos de produtos e destinos; mapeamento e análise da infraestrutura de transporte existente, identificando gargalos e oportunidades; avaliação das condições de logística de transporte e armazenamento da produção florestal, incluindo custos, tempos de transporte e perdas; análise das demandas do mercado regional, nacional e internacional por produtos florestais da região); participar de reuniões com a equipe do projeto e com outros envolvidos, quando necessário; elaborar relatórios técnicos parciais e final, com os resultados da pesquisa, diagnóstico e recomendações, entre outras.
A bolsa terá duração de quatro meses no valor mensal de R$ 400,05. A dedicação será de 10 horas semanais.
Foto: FreePik.