A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI UFSCar), torna pública errata referente ao cronograma do edital do processo seletivo para a seleção de bolsistas e formação de cadastro reservar para atuação no projeto "Estruturação de projeto de concessão florestal para realização do manejo florestal e silvicultura de espécies nativas para floresta nacional do Capão Bonito, no estado de São Paulo". O documento amplia o prazo de inscrição que, agora, estende-se até o dia 6 de maio de 2025. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico (disponível neste link). O edital é voltado para esutandes de graduação em Engenharia Florestal, Ciências Biológicas e/ou pós-graduação na área de Ciências Ambientais.
O processo seletivo será realizado a partir de análise de currículo e documentação (conforme edital). A publicação da lista de inscritos e habilitados, com análise de requisitos desejáveis (primeira e segunda fase) para a terceira fase (convocação para entrevista), também tem nova data e será publicada no portal FAI UFSCar no dia 12 de maio.
Dentre as atribuições do bolsista estão realizar atividades de identificação de espécies regenerantes, práticas silviculturais, e identificação de modelos de restauração, elaborar plano de manejo de recursos não madeirados, participar de reuniões, realizar estudos de bibliografia para a produção de relatório técnico, entre outros.
A bolsa terá duração de 12 meses no valor mensal de R$ 1.762,20. A dedicação será de 24 horas semanais.
Foto: FreePik.