A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI UFSCar) divulga os candidatos e as candidata selecionados para a fase de entrevistas para o processo seletivo de bolsistas e formação de cadastro reserva para atuação no projeto "Resgate da dignidade humana e pertencimento: projeto piloto de gestão ambiental e territorriale bem viver nas Terras Indígenas Jaraguá (São Paulo) e Tenondé Porã (São Bernardo do Campo) no âmbito da Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas (PNGATI)". As pessoas selecionadas serão convocadas oportunamente, por e-mail, para o agendamento da entrevista.
O processo seletivo é voltado para estudantes de graduação dos quatro campi da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), preferencialmente estudantes indígenas. Serão selecionados 12 bolsistas para atuarem em diferentes frentes de atuação como apoio de gestão social e estraégica de projetos; apoio no suporte técnico das atividades de extensão relativas à agroecologia; apoio no suoprte técnico das atividades de geração de trabalho e renda; apoio no suporte técnico das atividades de acesso a água e de monitoramento ambiental, entre outras.
Os bolsistas selecionados terão dedicação semanal de 12 horas, podendo atuar de final de semana, a depender do cronograma da realização do projeto. É necessário ter disponibilidade para deslocamentos e eventuais pernoites nas regiões em que o projeto irá atuar.
Foto: Acervo UFSCar/Walter Milanto