Diagnóstico de Hanseníase: reabertura de processo seletivo para formação de cadastro reserva

SEGUNDA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO DE 2025 Diagnóstico de Hanseníase:  reabertura de processo seletivo para formação de cadastro reserva

Está reaberto o processo seletivo para a formação de cadastro de reserva de cinco estagiários para atuação no projeto "Validação e viabilidade técnica da implementação do teste sorológico para diagnóstico de Hanseníase".

A reabertura do edital atualiza o ano que o discente deve estar matriculado a fim de se candidatar, a fim de que os candidatos consigam cumprir com a carga horária prevista no edital, de até trinta horas semanais.

As inscrições, com envio de documentos e curículos, devem ser feitas através de preenchimento de formulário de inscrição (disponível neste link), até o dia 24 de fevereiro de 2025.

CONFIRA O EDITAL

O edital é voltado para estudantes regularmente matriculados no terceiro ano de graduação dos cursos de Biologia, Biomedicina ou Farmácia, para estagiar no Instituto Lauro de Souza Lima, na cidade de Bauru (São Paulo).

Dentre as atribuições do estagiário (que contará sempre com a orientação de um supervisor responsável), estão: selecionar pacientes para projeto pesquisa sobre novos métodos para diagnóstico sorológico da hanseníase; realizar coleta de dados por meio da aplicação de questionários, conforme protocolo estabelecido pelo projeto;  participar ativamente do processamento das amostras no laboratório, seguindo os procedimentos estabelecidos; acondicionar devidamente as amostras após o processamento para armazenamento adequado; tabular os dados coletados em um banco de dados designado para o projeto; participar das reuniões do grupo de pesquisa, contribuindo com ideias e sugestões pertinentes ao desenvolvimento do projeto e elaborar relatórios parciais e final.

Além disso, são requisitos desejáveis: ter experiência prévia em laboratório de pesquisa e manuseio de amostras biológicas; ter cursado a disciplina de Imunologia e ter domínio da língua inglesa.

A bolsa ofertada terá vigência de dez meses, com o valor de R$ 1.132,00, mais o vale transporte nos termos legais, com recursos financeiros oriundos do projeto.

Foto: FreePik.