Estão abertas as inscrições para processo seletivo que busca o credenciamento de técnicos de campo para a prestação de serviço na qualidade de profissional autônomo, com remuneração sob a emissão de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), para realizar e dar apoio à atividades de formação e extensão rural nas regiões do Vale do Ribeira, Central e do Litoral Norte do estado de São Paulo, voltadas aos agricultores familiares residentes em assentamento rurais federais, bem com às famílias residentes em territórios de remanescentes quilombolas.
O processo seletivo será realizado em três fases com análise curricular, entrevista e credenciamento dos candidatos aprovados. As inscrições podem ser realizadas de 23 a 30 de janeiro. A publicação dos candidatos habilitados para a segunda fase será divulgada no dia 31 de janeiro de 2025 no site da FAI: www.fai.ufscar.br.
Para participar do processo seletivo é preciso ter formação em nível superior em qualquer área do conhecimento; experiência profissional comprovada de, no mínimo, três anos de trabalho de campo em extensão rural, voltado ao atendimento e prestação de serviços para agricultores familiares e assentamentos rurais e comunidades quilombolas; flexibilidade para desenvolver atividades no final de semana e horários alternativos; disponibilidade para residir no local da prestação de serviços; habilidade para coordenação de equipes e relacionamentos interpessoais; não possuir vínculo de trabalho, de qualquer natureza, com organizações públicas e privadas que exerçam serviços e atividades similares ao objeto contratado, dentro do território abrangido e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vigente na categoria “B” ou superior.
As pessoas interessadas em participar do processo de credenciamento devem realizar a inscrição por meio do envio de currículo, diploma de curso superior ou técnico, comprovante de experiência profissional, declaração de disponibilidade de carga horária, e demais documentos, descritos no edital.
O pagamento da prestação dos serviços será calculado pela hora trabalhada, conforme demanda do projeto no valor de R$ 31,25 por hora.
Dentre as atividades a serem realizadas está planejar e coordenar as ações da equipe regional, tendo em vista o cumprimento das metas e atividades previstas no plano de trabalho; supervisionar o cumprimento da agenda de atividades dos técnicos de campo; monitorar a entrega e revisar os relatórios individuais mensais de execução do objeto a serem elaborados pelos técnicos de campo sob sua supervisão, entre outras atividades.