Depois de divulgar a lista com o resultado final do processo seletivo para a formação de cadastro reserva, de cinco candidatos para a prestação de serviço de extensionistas rurais em municípios da Região Sudeste de São Paulo, no dia 2 de dezembro, dois candidatos entraram com recursos, dentro do prazo estabelecido no edital (até 3 de dezembro), e os pedidos foram analisados por uma comissão composta pelos professores do Projeto de Extensão “Assistência Técnica em Extensão Rural no âmbito do Programa Mais Gestão e por uma assistente de gestão de pessoas da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI).
A alegação dos candidatos foi a de que, mesmo aprovados para essa fase, não receberam a informação da data e local da entrevista por e-mail, conforme descrito no edital. Após análise da comissão, que comprovou que os dois candidatos realmente não haviam sido contatados, os recursos foram julgados procedentes.
CONFIRA O RESULTADO DO RECURSO
Os candidatos vão ser informados por e-mail sobre os agendamentos das entrevistas. Os requisitos obrigatórios para exercer a função são formação em nível superior em qualquer área do conhecimento; experiência profissional comprovada de, no mínimo, um ano, nas seguintes atividades: atividades de pesquisa ou extensão na temática da agricultura familiar, cooperativismo e associativismo, trabalho em empresas, órgãos públicos e órgãos de assistência técnica, cooperativas, associações ou coordenação de movimentos sociais que trabalham com agricultura familiar ou assentamentos de reforma agrária; disponibilidade para residir no local da prestação de serviço, dentro do território abrangido pelo serviço contratado e não possuir vínculo de trabalho, de qualquer natureza, com organizações públicas ou privadas que exerçam serviços ou atividades similares ao objeto contratado, dentro do território por ele abrangido.
Dentre as atribuições dos extensionistas rurais estão planejar ações para o cumprimento das metas e atividades das organizações da agricultura para as quais prestará serviços; convocar e realizar reuniões periódicas com essas organizações e promover, organizar e acompanhar as atividades de campo a serem realizadas de acordo com os planos de trabalho, como encontros entre organizações atendidas no projeto, oficinas de formação e visitas técnicas em associações e cooperativas.
O período para realização do serviço será de seis meses e o pagamento será feito por RPA (Recibo de Pagamento Autônomo) com valor mensal de R$ 7.267,49. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 06 de dezembro, pelo site www.fai.ufscar.br.
Foto: Freepik