Extensão Rural: FAI abre credenciamento para técnicos de campo

SEXTA-FEIRA, 8 DE NOVEMBRO DE 2024 Extensão Rural: FAI abre credenciamento para técnicos de campo

Você tem formação superior ou é técnico em Agroecologia, Ciências Agrárias, Ciências da Natureza ou Administração? Estão abertas as inscrições para o credenciamento de técnicos de campo para executar e dar apoio a atividades de formação e extensão rural voltadas a agricultores familiares de assentamentos rurais federais e a famílias que residem em territórios quilombolas, pelo projeto “Construção participativa de ações e diretrizes de políticas públicas de extensão rural em agroecologia e desenvolvimento sustentável”, sob coordenação do Professor Joelson Gonçalves de Carvalho. O pagamento será calculado por hora trabalhada, conforme as necessidades do projeto, no valor de R$ 31,25 (via Recibo de Pagamento Autônomo), respeitando o limite de 40 horas por semana. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de novembro, por meio deste formulário eletrônico.

CONFIRA O EDITAL.

As atividades serão realizadas em assentamentos rurais nas regiões de Andradina, Bauru, Iaras, Promissão e Vale do Paraíba e em territórios quilombolas do Vale do Ribeira e do litoral norte de São Paulo.

Os profissionais credenciados deverão, dentre outras atribuições, realizar planejamento, organização e preparação das atividades de campo, como oficinas de formação e visitas técnicas; estabelecer agenda periódica de visitas técnicas e encontros de sensibilização e articulação com os diferentes atores e organizações sociais atuantes nas comunidades assentadas e quilombolas; participar de reuniões, encontros de formação e seminários temáticos de capacitação e intercâmbio de saberes e experiências de extensão rural e agroecologia, a nível regional e estadual; elaborar relatórios individuais mensais de execução do objeto, a serem recebidos e revisados pelo articulador regional.

Para se inscrever, além da formação, os candidatos devem ter experiência profissional comprovada de, no mínimo, três anos de trabalho de campo em extensão rural, voltado ao atendimento ou à prestação de serviços para agricultores familiares, assentamentos rurais e comunidades quilombolas; disponibilidade para residir no local da prestação de serviços, dentro do território abrangido pelo serviço contratado e ter flexibilidade de horários; habilidade para coordenação de equipes e relacionamentos interpessoais; não possuir vínculo de trabalho, de qualquer natureza, com organizações públicas ou privadas, que exerçam serviços ou atividades similares e ter Carteira Nacional de Habilitação vigente, na categoria “B” ou superior.

O processo de seleção é composto por três etapas: análise de currículos; entrevista e credenciamento dos candidatos aprovados nas fases anteriores. A lista dos habilitados para a próxima fase será divulgada no dia 19 de novembro no site da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI UFSCar ), em www.fai.ufscar.br.

 

Foto: Freepik