A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou a relação de candidatos classificados para a fase de entrevista para credenciamento de Técnico de Campo com atuação em atividades de formação e extensão rural em projeto realizado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), voltado a agricultores familiares, residentes em assentamento rurais federais e às famílias residentes em territórios quilombolas.
As entrevistas serão realizadas entre os dias 30 e 03 de setembro, via videoconferência, e quanto ao agendamento, os candidatos serão comunicados através do e-mail.
A prestação de serviços no projeto "Construção participativa de ações e diretrizes de políticas públicas de extensão rural em agroecologia e desenvolvimento sustentável" ocorrerá em assentamentos rurais das seguintes regiões do estado de São Paulo: Andradina, Campinas, Sorocaba, Vale do Paraíba, Pontal do Paranapanema, Promissão e de Iaras. Assim como nos territórios quilombolas localizados nas regiões do Vale do Ribeira e do Litoral Norte/Central, também no estado de São Paulo.
Dentre as atribuições do profissional autônomo credenciado, estão o planejamento, coordenação e supervisão de ações, assim como orientar oficinas de formação e visitas técnicas. Além disso, o prestador também será responsável por sensibilizar e articular com lideranças de movimentos sociais e outras organizações, convocar e realizar reuniões, além de revisar relatórios. O pagamento será calculado por hora trabalhada, no valor de R$ 31,25 (via Recibo de Pagamento Autônomo), respeitando o limite de 40 horas semanais.
O processo seletivo é composto pela análise das exigências presentes no edital e entrevista. A lista dos credenciados será publicada no dia 9 de setembro no site da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar – responsável pelo processo seletivo – em www.fai.ufscar.br.
Foto: Freepik