Técnico de Campo: Projeto da UFSCar reabre credenciamento para prestadores de serviço

QUARTA-FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2024 Técnico de Campo: Projeto da UFSCar reabre credenciamento para prestadores de serviço

Estão reabertas as inscrições no processo seletivo para credenciamento de Técnico de Campo para atuação em atividades de formação e extensão rural em projeto realizado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), voltado a agricultores familiares, residentes em assentamentos rurais federais e às famílias residentes em territórios quilombolas. O pagamento será calculado por hora trabalhada, no valor de R$ 31,25 (via Recibo de Pagamento Autônomo), respeitando o limite de 40 horas semanais. O período de inscrições, com envio de currículo e documentos, vai até o dia 21 de agosto, através deste formulário eletrônico.

CONFIRA O EDITAL.

A prestação de serviços no projeto "Construção participativa de ações e diretrizes de políticas públicas de extensão rural em agroecologia e desenvolvimento sustentável" ocorrerá em assentamentos rurais das seguintes regiões do estado de São Paulo: Andradina, Campinas, Sorocaba, Vale do Paraíba, Pontal do Paranapanema, Promissão e de Iaras. Assim como nos territórios quilombolas localizados nas regiões do Vale do Ribeira e do Litoral Norte/Central, também no estado de São Paulo.

Dentre as atribuições do profissional autônomo credenciado, estão o planejamento, coordenação e supervisão de ações, assim como orientar oficinas de formação e visitas técnicas. Além disso, o prestador também será responsável por sensibilizar e articular com lideranças de movimentos sociais e outras organizações, convocar e realizar reuniões, além de revisar relatórios.

Para participar do credenciamento, o candidato precisa ter formação em nível superior ou técnico nas áreas de Agroecologia, Ciências Agrárias, Ciências da Natureza ou Administração, e experiência comprovada de, no mínimo, três anos de trabalho de campo em extensão rural, voltado ao atendimento e/ou prestação de serviços para agricultores familiares e/ou assentamentos rurais e/ou comunidades quilombolas. Os candidatos devem ter habilidade para coordenar equipes e não ter vínculo de trabalho, de qualquer natureza, com organizações públicas e/ou privadas que exerçam serviços e/ou atividades similares ao objeto contratado, dentro do território por ele abrangido. Ainda é necessário ter disponibilidade para residir no local da prestação de serviços, flexibilidade para cumprimento da função aos finais de semana e/ou horários alternativos e possuir Carteira Nacional de Habilitação vigente na categoria B ou superior.

O processo seletivo é composto pela análise das exigências presentes no edital e entrevista. A lista dos candidatos habilitados para próxima fase será publicada no dia 26 de agosto no site da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar – responsável pelo processo seletivo – em www.fai.ufscar.br.