TERÇA-FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2024 FAI divulga classificados para próxima fase de seleção em projeto de agrorobótica

A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou a relação de candidatos classificados para a fase de entrevista do processo seletivo de contratação de um bolsista graduando em Física ou Engenharia Física para atuar em projeto coordenado pela unidade Embrapa Instrumentação em São Carlos (SP).  As entrevistas serão realizadas nos dias 21 e 22 de agosto, via videoconferência, e quanto ao agendamento, os candidatos serão comunicados através do e-mail.

CONFIRA OS CLASSIFICADOS.

O bolsista selecionado irá atuar no desenvolvimento de métodos para análises quantitativas de Macro e Micronutrientes em tecidos vegetais para serem usados no sistema AGLIBS. As atividades serão desenvolvidas na sede da Embrapa Instrumentação, em São Carlos, exigindo dedicação de 20 horas semanais. Com vigência de 15 meses, a bolsa terá o valor mensal de R$ 700.

Dentre as atividades que serão desenvolvidas pelo bolsista, estão a participação em atividades de extensão, ensino e pesquisa previsto no Projeto; apresentação de trabalhos relativos ao Projeto em eventos científicos, previamente definidos; escolher e preparar amostras de tecidos vegetais que serão analisadas; realizar estudo sobre as melhores condições experimentais para obtenção dos espectros, conforme descrição no plano de trabalho; desenvolver métodos de calibração; validar curvas de calibração.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 23 de agosto no site da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar – responsável pelo processo seletivo – em www.fai.ufscar.br.