SÁBADO, 8 DE JUNHO DE 2024 FAI divulga aprovados para cadastro de reserva de estagiário na Universidade Federal de Sergipe

A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou a publicação dos aprovados e formação do cadastro de reserva do processo seletivo para um estagiário para atuar na Universidade Federal de Sergipe (UFS) no projeto de extensão intitulado “Validação e viabilidade técnica da implementação do teste sorológico para diagnóstico da Hanseníase”, coordenado pelo Professor Doutor Ronaldo Censi Faria.

CONFIRA A ATA

Os aprovados devem estar regularmente matriculados a partir do terceiro ano nos cursos de Enfermagem, Farmácia ou Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Além disso, precisam ter disponibilidade de realizar parte do período do estágio na cidade de Aracaju, em Sergipe, e para cumprir uma jornada de 30 (trinta) horas por semana.

Dentre as atribuições, estão: realizar coleta de dados por meio de aplicação de questionários conforme protocolo estabelecido pelo projeto; armazenar e transportar o material biológico (sangue periférico) seguindo rigorosamente o protocolo detalhado no estudo; participar ativamente do processamento das amostras no laboratório; elaborar relatórios parciais e finais, conforme orientações da coordenação do projeto, entre outras. São requisitos desejáveis ter participado de projeto de pesquisa ou extensão e/ou ter experiência comprovada de participação em grupo de pesquisa na área de Ciências da Saúde.

A bolsa ofertada terá vigência de dez meses, com o valor de R$ 1.132 mais o vale transporte.