FAI abre processo seletivo de cooperativas e associações para o Programa Mais Gestão

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024 FAI abre processo seletivo de cooperativas e associações para o Programa Mais Gestão

Estão abertas as inscrições para a seleção de Cooperativas da Agricultura Familiar para o Programa Nacional de Apoio à Qualificação da Gestão dos Empreendimentos da Agricultura Familiar, o “Mais Gestão”, ligado ao Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). 

 

Podem participar da seleção, associações e cooperativas sediadas na região Sudeste do Brasil e que desejam melhorar sua gestão, ampliar sua capacidade de governança, liderança e eficiência econômica, assim como desenvolver mecanismos que viabilizem o acesso a mercados institucionais e privados.

 

CONFIRA O EDITAL COMPLETO

CONFIRA A RETIFICAÇÃO DO EDITAL

 

 

Os selecionados vão participar de uma série de atividades de formação e capacitação técnica (seminários, cursos, oficinas, reuniões técnicas e intercâmbios); de imersões em áreas específicas da gestão; da construção e execução de plano de ação e qualificação de processos de planejamento e gestão; de atividades de acompanhamento e orientação contábil, financeira, comercial, organizacional, ambiental, marketing, custos, agroindustrial e produtiva; da elaboração de projetos de investimentos, custeio e capital de giro e prospecção de fontes de possíveis de financiamentos; da elaboração e disponibilização de materiais didáticos (apostilas, cadernos, folders, cartazes e produtos audiovisuais) e da criação de identidade visual do empreendimento e do produto.

 

Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviar os documentos listados no edital exclusivamente por este link, até o dia 29 de abril. Depois desse prazo, as organizações inscritas serão distribuídas em dez lotes, de acordo com o município sede da organização apontado no ato da inscrição.

 

As informações apontadas na ficha de inscrição por cada organização participante inscrita, serão consideradas para pontuação e ranqueamento das organizações. No caso de empate, serão consideradas as maiores pontuações nos itens: percentual total de mulheres sócias; percentual total de sócios que façam parte de povos e comunidades tradicionais (Quilombolas, Indígenas, Ribeirinhos e Outros; e percentual total de sócios jovens (com menos de 29 anos).

 

As cinco organizações primeiras colocadas de cada um dos dez lotes serão comunicadas por meio do e-mail cadastrado no ato da inscrição. O resultado final da seleção será divulgado no dia 24 de maio no site fai.ufscar.br.