QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024 Educação Especial: FAI seleciona bolsista para atuar em projeto sobre práticas sociais inclusivas

A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou edital para a formação de cadastro reserva de um estagiário para atuar no projeto de extensão intitulado "Planejamento, elaboração e construção de materiais didáticos voltado às práticas sociais em contexto inclusivo", sob a coordenação da Professora Doutora Marilde Terezinha Prado Santos.

CONFIRA O EDITAL.

Os candidatos deverão estar regularmente matriculados a partir do terceiro ano da graduação de Licenciatura em Educação Especial da UFSCar e possuir experiência mínima de seis meses como monitor em disciplina on-line na área de Educação Especial.

A pessoa selecionada exercerá uma série de atividades, como prestar suporte à Secretaria do curso, elaborando e organizando documentos administrativos; comunicação com os diversos setores da Universidade, participação nas atividades pedagógicas do curso, auxiliando na produção dos materiais didáticos e nas webconferências; apoio no desenvolvimento de materiais acessíveis, na produção de conteúdo, captação de imagens e edição de vídeos para diferentes unidades da UFSCar que recebem suporte da FAI UFSCar; apoio na divulgação de projetos gerenciados pela Fundação nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, inovação e desenvolvimento Institucional.

A jornada do bolsista será de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 30 horas semanais. A bolsa ofertada possui vigência de quatro meses, sendo de maio a agosto de 2024, e terá o valor de R$ 984, com direito à vale-transporte.

Interessados podem se inscrever até 24 de abril, através deste formulário eletrônico. A seleção é composta por análise dos documentos exigidos no Edital e dos requisitos obrigatórios, e de entrevista por meio de videoconferência. O resultado será divulgado no dia 26 de abril no site da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar – responsável pelo processo seletivo – em www.fai.ufscar.br.