Articuladores Locais: FAI seleciona prestadores de serviço para extensão rural

QUINTA-FEIRA, 11 DE ABRIL DE 2024 Articuladores Locais: FAI seleciona prestadores de serviço para extensão rural

A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou edital para a seleção de três candidatos que deverão atuar como articuladores locais junto ao projeto “Gir Leiteiro como Ferramenta para Melhorar a Qualidade Genética da Pecuária Leiteira Tropical da Agricultura Familiar”, sob a coordenação do Professor Doutor Alberto Luciano Carmassi, do Centro de Ciências da Natureza da UFSCar.

CONFIRA O EDITAL.

A seleção busca profissionais a fim de executar e dar apoio à realização de atividades de formação e extensão rural, voltadas às cooperativas e/ou associações de agricultores familiares de assentamentos rurais da reforma agrária. Sendo um articulador local destinado ao município de Andradina (SP), um para Euclides da Cunha Paulista (SP) e outro para Visconde de Rio Branco (MG).

Entre as atribuições dos selecionados, estão a participação de reuniões periódicas com a equipe do projeto para formação de agenda de atividades e orientação das ações a serem executadas, realização de planejamento, organização e preparação das atividades de campo a serem executadas no âmbito do exercício de sua função, considerando as decisões estratégicas e operacionais, dentre outras. 

Os candidatos deverão ostentar os seguintes requisitos: estar cursando ou possuir graduação em Curso Superior reconhecido pelo MEC em qualquer área do conhecimento; experiência profissional comprovada de, no mínimo, dois anos de trabalho em cooperativas ou associações em assentamentos da reforma agrária e/ou extensão rural para assentados da reforma agrária; flexibilidade para cumprimento da função aos finais de semana e/ou horários alternativos; habilidade para coordenação de equipes e relacionamentos interpessoais; não possuir vínculo de trabalho, de qualquer natureza, com organizações públicas e/ou privadas que exerçam serviços e/ou atividades similares ao objeto contratado, dentro do território por ele abrangido; possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vigente, na categoria “B” ou superior. É recomendável que os candidatos tenham perfil para extensão rural em assentamentos de reforma agrária e conhecimentos mínimos sobre Associativismo, Cooperativismo e Setor Leiteiro.

O valor da remuneração mensal prevista será de R$ 5.132,01, por meio de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), valor este considerado bruto, portanto sujeito às retenções e descontos exigíveis em Lei.

Interessados podem se inscrever até 18 de abril, através do formulário eletrônico. A seleção é composta por análise dos documentos exigidos no Edital e entrevista por meio de videoconferência. O resultado será divulgado no dia 22 de abril no site da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar – responsável pelo processo seletivo – em www.fai.ufscar.br.