Mais Gestão: Edital para Seleção de Cooperativas de Agricultura Familiar é revogado

QUARTA-FEIRA, 6 DE MARÇO DE 2024 Mais Gestão: Edital para Seleção de Cooperativas de Agricultura Familiar  é revogado

A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico de Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou uma ata de revogação do processo seletivo para o Programa Nacional de Apoio à Qualificação da Gestão dos Empreendimentos da Agricultura Familiar (Mais Gestão), ligado ao Ministério de Desenvolvimento Agrário.

Uma comissão formada pela Coordenação do Projeto, Coordenação de Cooperativismo e Associativismo do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Departamento de Projetos e Departamento Jurídico da FAI identificou a necessidade de adequações no edital para atender às novas diretrizes do MDA, que visam ampliar o escopo do projeto, incluir outras modalidades de apoio às cooperativas rurais e aumentar o número de municípios participantes.

Para não prejudicar as associações interessadas em participar – já que os requisitos e a área de abrangência devem ser alterados -, e preservar a transparência e isonomia do processo seletivo, a comissão decidiu pela revogação e não retificação do edital, uma vez que o documento já foi retificado antes.

CONFIRA A ATA DE REVOGAÇÃO DO EDITAL

CONFIRA O ATO DE REVOGAÇÃO DO EDITAL

O projeto visa oferecer atividades de formação e capacitação técnica, apoio para formação e consolidação de redes e centrais de comercialização de produtos da agricultura familiar, além de oferecer suporte para estruturar arranjos produtivos, de processamento, de armazenagem e de logística para associações e cooperativas de agricultura familiar. O objetivo era atender, inicialmente, os municípios das regiões de Itapeva, Itapetininga, Registro, Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara, Campinas, Mogi-Guaçu, Amparo, Bragança Paulista e Pouso Alegre, no estado de São Paulo; Poços de Caldas, Minas Gerais; Campos dos Goytacazes, Itaperuna e Santo Antonio de Pádua, no Rio de Janeiro; e Cachoeira de Itapemirim, Alegre e Afonso Cláudio, no Espírito Santo. Com a revogação deste edital e a publicação de um novo em breve, a ideia é ampliar essa abrangência.

As cooperativas e associações que já se inscreveram, serão notificadas por e-mail da revogação do edital e informadas quando o novo processo seletivo for aberto.