Rádio UFSCar divulga resultado da chamada pública de programas para 2023

TERÇA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2023 Rádio UFSCar divulga resultado da chamada pública de programas para 2023

A Rádio UFSCar 95,3 FM, emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos, divulgou o resultado da Chamada Pública que selecionou propostas para a grade de 2023. Das 60 sugestões inscritas nas categorias Programas Independentes e Coproduções, foram aprovadas 47 programas. Dentre os classificados, estão atrações musicais, que abordam ritmos diferentes, inclusive canções infantis, bate-papos e produções com temas sobre saúde, meio ambiente, ciência, tecnologia, direito e cinema, assim como programas já conhecidos do público, como Vozes Negras e Voz Indígena. Os conteúdos selecionados serão veiculados a partir de abril.

A comissão julgadora, composta por um docente da universidade e representantes da própria Coordenadoria de Comunicação Social, da Pró-Reitoria de Extensão, do Instituto da Cultura Científica e da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar - responsável pela concessão da emissora educativa, analisou o material enviado de acordo com os critérios definidos pelo Edital, como relação da proposta com a área de atuação, originalidade, capacidade de produção e de comunicação, currículo e relevância social do projeto.

Para estimular a diversidade na ocupação desse espaço público e democrático de comunicação, pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas, mulheres, transgêneros, pessoas não-binárias e pessoas com deficiência tiveram acréscimo na pontuação no processo seletivo. Realizada desde 2014, a Chamada Pública amplia a participação da comunidade no veículo de comunicação. Essa democratização da comunicação faz parte da história da nossa emissora", ressalta Diego Doimo, Diretor Artístico da Rádio UFSCar. A emissora pode ser sintonizada em 95,3 FM, para São Carlos e região, e pelo aplicativo ou pelo site www.radio.ufscar.br em qualquer lugar do mundo.