Projeto da UFSCar seleciona profissionais formados em Gerontologia

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2022 Projeto da UFSCar seleciona profissionais formados em Gerontologia

Estão abertas as inscrições no processo seletivo de profissionais formados em Gerontologia para atuar como Consultor Sênior no projeto “DGeroBrasil - Qualificação da atenção ofertada às pessoas idosas na atenção primária à saúde”, realizado pelo Departamento de Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em parceria com o Ministério da Saúde. Há uma vaga para contratação imediata, via CLT, para o desempenho de atividades em todas as regiões do país. Além disso, será formado um cadastro reserva com os melhores candidatos classificados na seleção.

O projeto tem promovido oficinas de capacitação presenciais em todo o Brasil, levando estratégias de atendimento adequadas para gestores da área da saúde que trabalham com o atendimento de idosos. “São apresentadas ferramentas de gestão e políticas públicas", relata Karina Gramani Say, docente do Departamento de Gerontologia da UFSCar e uma das coordenadoras da ação.

O contratado deverá coordenar e ministrar oficinas virtuais e presenciais, assim como desenvolver materiais e mídias de suporte para a qualificação dos gestores. Também será responsabilidade do profissional selecionado participar de atividades de planejamento, elaborar relatórios com diagnóstico da localidade atendida, supervisionar, acompanhar e dar suporte aos estagiários e bolsistas, dentre outras tarefas. A dedicação é de 30 horas semanais. O valor bruto mensal da remuneração será de R$ 2.200 mais vale alimentação de R$ 550.

O processo de seleção é composto por análise dos documentos exigidos no Edital e entrevista online, na qual o candidato deverá apresentar seu plano de trabalho, de acordo com as orientações estabelecidas, em até 10 minutos. Serão verificadas habilidades e competências para o desempenho da função. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail processoseletivo@fai.ufscar.br, até o dia 11 de janeiro. O resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro no site da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar – responsável pelo processo seletivo, em www.fai.ufscar.br

Confira o Edital na íntegra.