QUINTA-FEIRA, 29 DE SETEMBRO DE 2022 FAI divulga candidatos aprovados para entrevistas em processo seletivo de Residência Agrícola

A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou a relação de candidatos classificados para a fase de entrevistas do processo seletivo de bolsistas para o Programa de Residência Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Confira os classificados.

As entrevistas serão realizadas entre os dias 4 e 6 de outubro, das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas. Há 10 vagas para jovens estudantes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e recém-egressos dos cursos de ciências agrárias e afins atuarem em projeto coordenado pele Departamento de Desenvolvimento Rural da Universidade, em unidades localizadas nas cidades de Cravinhos, Osasco e Terra Roxa, todas no estado de São Paulo. Serão concedidas bolsas mensais, de outubro de 2022 a abril de 2023, no valor de R$ 1.200,00. A dedicação é de 40 horas semanais. O resultado final será divulgado no dia 10 de outubro no site da FAI – responsável pelo processo seletivo, em www.fai.ufscar.br.

Programa de Residência Agrícola
O Programa de Residência Agrícola visa aproximar e fortalecer a relação do universo acadêmico com a realidade da agricultura brasileira, contribuindo para a formação de profissionais capazes de dar respostas às demandas colocadas pelos diferentes seguimentos do setor produtivo. Trata-se de uma oportunidade de complementar a qualificação, propiciando o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias, e se inserir no ambiente real de trabalho, por meio de treinamento prático, orientado e supervisionado.