Embrapa Instrumentação abre seleção para Bolsa de Incentivo à Inovação

TERÇA-FEIRA, 27 DE SETEMBRO DE 2022 Embrapa Instrumentação abre seleção para Bolsa de Incentivo à Inovação

Estão abertas as inscrições no processo seletivo de um bolsista para atuar no projeto "Avaliações da dinâmica e reatividade da matéria orgânica dos solos, usando métodos espectroscópicos em sistemas produtivos de algodão em Mato Grosso”, realizado pela Embrapa Instrumentação, em São Carlos. O bolsista selecionado irá participar de experimentos em campo e coletas de amostras em trincheiras para que seja possível determinar estoques de carbono, utilizando técnicas fotônicas, dentre outras atividades.

Podem participar da seletiva profissionais com doutorado completo em engenharia agronômica, química, física, engenharia física, engenharia ambiental ou outros cursos, que sejam qualificados para lidar com pesquisas em solos, manejos, culturas e matéria orgânica, e tenham capacidade para uso ou para aprendizagem de técnicas analíticas, incluindo métodos espectroscópicos. O candidato precisa comprovar experiência efetiva há, no mínimo, oito anos após a conclusão da graduação, em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação.

Serão concedidas, por 18 meses, Bolsas de Incentivo à Inovação de R$ 5 mil, por uma dedicação de 40 horas semanais. A seleção é composta por análise dos documentos exigidos no Edital e entrevista online. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail processoseletivo@fai.ufscar.br, até o dia 4 de outubro. O resultado final será divulgado no dia 14 de outubro no site da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar - responsável pelo processo seletivo, em www.fai.ufscar.br.

Confira o Edital na íntegra.