UFSCar lança campanha "Trânsito Seguro"

TERÇA-FEIRA, 27 DE SETEMBRO DE 2022 UFSCar lança campanha "Trânsito Seguro"

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) lança nesta terça-feira, dia 27 de setembro, a campanha “Trânsito Seguro” para conscientizar sobre a importância de seguir as leis e respeitar todas as pessoas e modos de locomoção. Uma série de peças relacionando conceitos conhecidos da Física com recomendações de boas práticas no trânsito será espalha pelos quatro campi da UFSCar – São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino e postada nas redes sociais oficiais da Universidade, no Facebook, Instagram e Twitter.

"A partir da demanda da Prefeitura Universitária (PU), elaboramos uma campanha que procura chamar a atenção de toda a comunidade universitária para a importância do respeito pelo outro no trânsito, de modo a evitar acidentes e promover uma cultura do cuidado. É papel da UFSCar fomentar também esse tipo de campanha educativa. Esperamos que as boas práticas sejam aplicadas não só dentro da Universidade, como nas estradas e cidades", afirmou Mariana Luz, diretora da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), responsável pela produção da iniciativa.

O lançamento da campanha “Trânsito Seguro” acontece na live "Na Pauta" desta terça-feira, dia 27 de setembro, às 14h15, com transmissão nos canais oficiais da UFSCar no Youtube, no Facebook e no Twitter. Participam da live representantes dos campi São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino, além de Luciana Marcia Gonçalves, docente do Departamento de Engenharia Civil (DECiv) e Secretária Geral de Gestão do Espaço Físico (SeGEF) da UFSCar. Após a transmissão, todas as edições do "Na Pauta" ficam disponíveis no Portal da UFSCar, em www.ufscar.br.