Estão abertas as inscrições no processo seletivo de até seis bolsistas, por meio do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico (PIDICT), para atuação no projeto "Rumo ao Saneamento Sustentável na Índia e no Brasil (TOSSIB), coordenado pelo Departamento de Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Com dedicação de 20 horas semanais, os candidatos contratados deverão modelar dados sociais, elaborar planilhas, contribuir na produção de artigos científicos e relatórios, dentre outras atividades. Serão concedidas bolsas mensais de R$ 643,20, de outubro de 2022 a fevereiro de 2023, podendo este período ser prorrogado.
Estudantes regulares da UFSCar dos cursos de bacharelado em Gestão e Análise Ambiental, Estatística, Engenharia Civil, Ciência da Computação ou Imagem e Som, podem participar da seleção, desde que estejam entre o terceiro e quarto semestre no caso de graduações com duração de oito períodos e entre o quarto e quinto semestre para aquelas que durem 10 períodos. É preciso comprovar experiência prévia em uma atividade de ensino, pesquisa ou de extensão, que tenha envolvido a elaboração de vídeos digitais, podcasts, maquetes ou gráficos e tabelas a partir do uso do software SPSS, Excel ou similar, ou ainda comprovação de prática na criação de mapas com software QGIS. Também é necessário ter disponibilidade para realizar coleta de campo na região de Belo Horizonte, em Minas Gerais, por oito dias consecutivos, em período de feriado prolongado ou recesso escolar, a ser definido.
O processo seletivo é composto pela análise dos documentos solicitados no Edital e entrevista online. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail processoseletivo@fai.ufscar.br, até 13 de setembro. O resultado final será divulgado no dia 30 de setembro no site da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UFSCar – responsável pelo processo seletivo, em www.fai.ufscar.br.
Confira o Edital na íntegra.