QUINTA-FEIRA, 25 DE AGOSTO DE 2022 FAI publica novas informações sobre retirada de Eucaliptos atingidos por incêndio

A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou informações sobre a estimativa de Eucaliptos em cada espaço (talhão) da área de plantio e sobre a ordem de remoção das árvores atingidas por incêndio, que serão removidas nos próximos meses. Confira o documento.

As empresas que participaram das visitas ao local e da reunião virtual ocorrida no dia 24 de agosto podem enviar propostas para a remoção dos próprios Eucaliptos, de restos de madeiras queimadas e galhadas e prestação de serviços de limpeza de duas áreas localizadas no Campus São Carlos da Universidade. Os interessados devem sugerir o preço para a prestação do serviço, levando em conta o valor de desconto pela compra dos Eucaliptos que serão retirados e possuem valor comercial. As propostas devem ser apresentadas, com os documentos e dados solicitados, até o dia 26 de agosto, pelo e-mail jessica.bertogo@fai.ufscar.br.

Trata-se de uma área de plantio de Eucaliptos de aproximadamente 98,5 hectares e outras duas localidades que totalizam 970 m². Na área maior, há Eucaliptos com cerca de 168 meses após o segundo corte, que contavam com multibrotações devido à falta de manejo adequada. O local foi alvo de incêndio, que atingiu 78,5 hectares. De acordo com as indicações definidas pela Universidade, o corte deverá ser feito com motosserra a uma altura máxima de 15 cm do solo e a operação de retirada da madeira deverá ser executada com extremo cuidado visando causar o menor impacto ambiental possível.

Todos os encargos e despesas referentes ao corte, logística, máquinas, ferramentas serviço de mão de obra, equipamentos de segurança e transporte serão de exclusiva responsabilidade da empresa contratada. Os serviços deverão ser executados no período máximo de 90 (noventa) dias, após aprovação da proposta e assinatura do contrato, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Confira todas as informações neste link.