TERÇA-FEIRA, 23 DE AGOSTO DE 2022 Errata: FAI divulga novo link de reunião virtual para empresas interessadas na remoção de Eucaliptos

A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou um novo link para o encontro virtual, que ocorre no dia 24 de agosto, às 15 horas, para empresas interessadas em apresentar propostas para prestação de serviços de remoção de Eucaliptos, de restos de madeiras queimadas e galhadas e limpeza de duas áreas localizadas no Campus São Carlos da Instituição. O endereço correto para a reunião é o https://meet.google.com/evf-arjb-dwj.

Após o compromisso, os interessados devem sugerir o preço para a prestação do serviço, levando em conta o valor de desconto pela compra dos Eucaliptos que serão retirados e possuem valor comercial. As propostas devem ser apresentadas, com os documentos e dados solicitados, até o dia 26 de agosto, pelo e-mail jessica.bertogo@fai.ufscar.br. Todos os encargos e despesas referentes ao corte, logística, máquinas, ferramentas serviço de mão de obra, equipamentos de segurança e transporte serão de exclusiva responsabilidade da empresa contratada. Os serviços deverão ser executados no período máximo de 90 (noventa) dias, após aprovação da proposta e assinatura do contrato, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Trata-se de uma área de plantio de Eucaliptos de aproximadamente 98,5 hectares e outras duas localidades que totalizam 970 m². Na área maior, há Eucaliptos com cerca de 168 meses após o segundo corte, que contavam com multibrotações devido à falta de manejo adequada. O local foi alvo de incêndio, que atingiu 78,5 hectares. De acordo com as indicações definidas pela Universidade, o corte deverá ser feito com motosserra a uma altura máxima de 15 cm do solo e a operação de retirada da madeira deverá ser executada com extremo cuidado visando causar o menor impacto ambiental possível. Confira todas as informações neste link.