Olimpíada Brasileira de Satélites abre seleção de bolsistas na UFSCar

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2022 Olimpíada Brasileira de Satélites abre seleção de bolsistas na UFSCar

Estão abertas as inscrições no processo seletivo de dois bolsistas para atuar na Olimpíada Brasileira de Satélites, realizada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Estudantes matriculados nos cursos de Ciência da Computação ou Engenharia da Computação na UFSCar, podem participar.

Com dedicação de 20 horas semanais, os candidatos selecionados serão responsáveis pela manutenção e atualização do site da Olimpíada e por implementar novas funcionalidades no software web para gestão do evento. Deverão também colaborar no desenvolvimento de uma ferramenta para visualização de dados de satélite em tempo real, a partir de informações captadas, além de contribuir na construção de sondas estratosféricas para serem utilizadas no evento e trabalhar na produção de textos e documentos, dentre outras atividades.

Todas as ações serão orientadas e supervisionadas pelo coordenador da iniciativa. Os interessados devem enviar os documentos solicitados no edital para o e-mail contato@obsat.org.br, até o dia 28 de março. O processo seletivo é composto por análise do currículo e entrevista online. Caso o candidato tenha algum portifólio de trabalhos anteriores, também será levado em conta na avaliação.

As bolsas mensais do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico (PIDICT), no valor de R$ 643,20, serão concedidas de abril a outubro de 2022 (sete meses), podendo este período ser prorrogado. Caso o bolsista já tenha concluído mais que 50% dos créditos referentes ao curso que se encontra matriculado, o valor referente a bolsa será de R$ 949,70.

O resultado final será divulgado no dia 13 de abril no site www.fai.ufscar.br.

Confira o Edital