Rádio UFSCar 95,3FM divulga resultado da Chamada Pública 2022

QUARTA-FEIRA, 16 DE MARÇO DE 2022 Rádio UFSCar 95,3FM divulga resultado da Chamada Pública 2022

A Rádio UFSCar 95,3 FM, emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos, divulgou o resultado da Chamada Pública para selecionar programas para a grade de 2022, reafirmando o compromisso com a democratização da comunicação. Uma comissão julgadora formada por cinco membros da UFSCar analisou o material enviado de acordo com os critérios definidos pelo Edital, como relação da proposta com a área de atuação, originalidade, capacidade de produção e de comunicação, currículo e relevância social.

Confira a classificação.

Os selecionados agora integram o acervo da emissora e devem encaminhar um piloto da proposta para possível veiculação na grade, de acordo com a capacidade de produção do veículo de comunicação.

Foram enviadas propostas de formatos variados – jornalístico, de entrevistas ou discotecagem, por exemplo, com temas livres e duração diversa, para compor o acervo da programação, com possibilidade de serem transmitidas ou coproduzidas com a comunidade neste ano. Para estimular a diversidade na ocupação do espaço público e democrático de comunicação, pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas, mulheres, transgêneros e não binários, e pessoas com deficiência, tiveram acréscimo na pontuação no processo seletivo.

A Rádio UFSCar, que tem o slogan “Escute Diferente”, está no ar 24 horas por dia e é um importante espaço para a promoção do aprendizado, da divulgação científica, de eventos culturais e da cidadania. A rádio pode ser sintonizada em 95,3 FM, para São Carlos e região, e pelo aplicativo ou pelo site www.radio.ufscar.br em qualquer lugar do mundo.