Rádio UFSCar 95,3 FM traz novidades na programação na volta das férias

QUINTA-FEIRA, 10 DE FEVEREIRO DE 2022 Rádio UFSCar 95,3 FM traz novidades na programação na volta das férias

A programação da Rádio UFSCar 95,3 FM, emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos, retorna das férias na próxima segunda-feira, dia 14 de fevereiro. Várias atrações voltam ao ar com diversas novidades, abordando educação, ciência, cultura e com informação ao vivo e em boletins, além de músicas variadas de diferentes ritmos. 

De segunda a sexta-feira, os programas “Rádio UFSCar Ao Vivo”, sobre o que está em pauta no mundo, o “Banquete de Hits”, com os sucessos das paradas, e o Hora-Extra, uma seleção para fechar o expediente com uma boa trilha sonora, voltam a programação às 11h30, 12h00 e 18h00, respectivamente. Às sextas-feiras, o “Sextou” retorna a grade, sempre às 21 horas, e ao longo da programação também está garantida a volta do “Asterisco”, com notícias de eventos e atividades culturais, e do “Na Pista”. 

Dentre as estreias, está a do inter-programa “Pé na Estrada”, com a divulgação de atrações turísticas da região, e o “Artista da Semana”, que homenageará ao longo da programação algum representante da música brasileira ou internacional. “Vamos trazer a história, as curiosidades, o legado de cantoras e cantores em drops na Rádio UFSCar. Faremos, toda sexta-feira, um “Hora-Extra” especial com o artista homenageado, que também terá destaque na abertura do ‘Sextou’”, antecipa Diego Doimo, diretor artístico da emissora. 

A primeira artista a receber um tributo da Rádio UFSCar será Elza Soares. Falecida recentemente, a dona da voz milênio - que sempre esteve presente na programação do veículo, venceu diferentes barreiras, se reinventou, lutou pelo direito das mulheres negras e, com grandeza, fez história. “Os maiores sucessos da diva brasileira, que cantou até o fim e deixou um legado enorme, estarão em toda a programação da Rádio UFSCar, a partir do dia 14 de fevereiro”, ressalta Diego.

Mais novidades

Em março, a Rádio UFSCar estreia a programação 2022, com programas inscritos pela Chamada Pública, que recebeu 51 propostas entre produções independentes e coproduções. “Retomamos esse tipo de processo – que é um dos pilares da emissora, depois do último Edital ter sido publicado em 2017. Estamos completando 15 anos no ar, com várias ideias para celebrar e dar sequência a tradição de ampliar o acesso e democratizar espaços públicos de comunicação. Vida longa a Rádio UFSCar”, concluí o diretor. 

Premiada pelo Júri pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e reconhecida em outras ações pelos conteúdos produzidos, a Rádio UFSCar opera para São Carlos e região, com transmissão 24 horas por dia em sete dias por semana, em 95,3 FM, pelo aplicativo disponível gratuitamente nas lojas de smartphones ou ainda pelo site www.radio.ufscar.br, no qual há mais informações. Escute diferente!