Engenharia de Produção da UFSCar recebe inscrições em cursos de especialização

SEGUNDA-FEIRA, 7 DE FEVEREIRO DE 2022 Engenharia de Produção da UFSCar recebe inscrições em cursos de especialização

Estão abertas as inscrições para os cursos de especialização ofertados pelo Departamento de Engenharia de Produção (DEP) da Universidade Federal de São Carlos. São cinco opções de pós-graduação: MBA em Gestão Empresarial, MBA em Finanças, Master Business in Engineering Management, MBA em Gestão de Serviços e Transformação Digital e MBA em Agronegócio e Gestão Agroindustrial (EaD). O início das aulas está previsto para o dia 25 de março.

O curso de MBA em Gestão Empresarial aborda estratégias que podem melhorar a eficácia organizacional, com foco no gerenciamento, no desenvolvimento e na motivação das pessoas. O curso oferece uma formação generalista, que enfatiza promoção da cooperação e da integração interfuncional e a relação da organização com os contextos socioeconômicos nos quais elas estão inseridas. Engenheiros, administradores, advogados, economistas, psicólogos, pedagogos e outros graduados que trabalham em empresas públicas ou privadas podem participar.

Por sua vez, o MBA em Finanças capacita os pós-graduandos sobre a dinâmica financeira das organizações, bem como, o funcionamento da economia e dos fluxos dos mercados. São tratadas teorias e técnicas de gerenciamento, englobando temas diversos e atuais. A grade curricular abrange temáticas como Mercado Financeiro, Planejamento Estratégico, Administração de Capital de Giro, Gestão de Valor, de Riscos e Carteira, Análises e Cálculo Financeiro, além de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, dentre outras. Administradores, Contadores, Economistas, Engenheiros e demais profissionais graduados em nível superior com interesse em aprofundar ou reciclar seus conhecimentos, já podem se inscrever.

Já o curso de pós-graduação Master Business in Engineering Management da UFSCar prepara e qualifica profissionais que trabalham em diferentes sistemas produtivos para que compreendam a importância da gestão de operações as cadeias de suprimentos em ambientes variados, buscando torná-los mais sustentáveis e conectados às tecnologias emergentes. Engenheiros, Administradores, Economistas e demais profissionais graduados em nível superior que atuam em diversas áreas e setores da economia, e que buscam atualização, podem realizar inscrição.

No caso do MBA em Gestão de Serviços e Transformação Digital, o curso traz um olhar o futuro, preparando líderes para compreender as mudanças atuais. A grade curricular ajuda o estudante a desenvolver competências relativas à Gestão de Serviços e à aplicação de novas tecnologias digitais para maximizar benefícios. Empresários, Diretores, Gerentes e profissionais que possuam curso de nível superior e que desejam atualizar-se nas modernas técnicas da gestão de serviços e transformação digital podem participar.

Por fim, o MBA em Agronegócio e Gestão Agroindustrial (EaD) prepara profissionais para o gerenciamento das organizações do agronegócio. O curso aborda conhecimentos, técnicas e ferramentas que permitem aumentar a eficiência dos processos de produção agropecuária e agroindustrial, comercialização e distribuição do agronegócio nacional, inserindo estes conhecimentos em um contexto de produção social e ambientalmente sustentável. O pós-graduando será preparado para atuar na gestão agropecuária, mas também na agroindústria e na distribuição. Profissionais de diversas formações acadêmicas que trabalham ou desejam trabalhar nos diferentes tipos de organizações e instituições que compõe o agronegócio brasileiro, já podem se inscrever.

Os formulários de inscrições para os cinco cursos estão disponíveis no site www.dep.ufscar.br/especializacao. Na página há mais informações sobre disciplinas, professores, horários de aula, duração e valores de investimento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3351-8238.