UFSCar tem programação para Dia das Mulheres e Meninas na Ciência

TERÇA-FEIRA, 1 DE FEVEREIRO DE 2022 UFSCar tem programação para Dia das Mulheres e Meninas na Ciência

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, celebrado em 11 de fevereiro, o Instituto da Cultura Científica (ICC) da UFSCar realiza uma série de lives com pesquisadoras, no intuito de dar visibilidade às mulheres cientistas da Universidade.

A ação - que será transmitida pelo Instagram, no canal oficial da Instituição (@ufscaroficial) - visa possibilitar um espaço de diálogo e compartilhamento de conhecimentos, experiências e desafios. Os encontros, de aproximadamente 20 minutos, se iniciam às 9 horas e serão conduzidos por jornalistas do ICC, com a participação de docentes e estudantes de graduação e pós-graduação da UFSCar.

Na ocasião, as convidadas abordarão suas trajetórias pessoais, acadêmicas e profissionais, relatando vivências relacionadas à inserção na Universidade e no universo científico, bem como os principais desafios enfrentados no cotidiano. A participação é aberta às pessoas interessadas, que poderão apresentar questões às convidadas.

Serão nove lives ao longo de todo o dia 11, sendo contempladas pesquisadoras de todos os Centros da Universidade - Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET), do Campus São Carlos; Centro de Ciências Agrárias (CCA), Campus Araras; Centro de Ciências e Tecnologias para a Sustentabilidade (CCTS), Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB) e Centro de Ciências em Gestão e Tecnologia (CCGT), Campus Sorocaba; e Centro de Ciências da Natureza (CCN), do Campus Lagoa do Sino.

Confira a programação completa:

9 horas - Daniela Almeida, pesquisadora de pós-doutorado no Departamento de Engenharia Química (CCET)
10 horas - Karina Delgado, estudante de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (CCA)
11 horas - Ana Beatriz de Oliveira, Reitora da UFSCar e docente no Departamento de Fisioterapia (CCBS)
12 horas - Ana Cristina Juvenal da Cruz, Diretora de Centro e docente do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (CECH)
13 horas - Andrea Rodrigues Ferro, docente no Departamento de Economia (CCGT)
14 horas - Carolina Rodrigues de Souza, docente no Departamento de Metodologia de Ensino (CECH)
15 horas - Roberta Lovaglio, docente no Centro de Ciências da Natureza (CCN)
16 horas - Samara Sabino, estudante de graduação em Química (CCTS)
17 horas - Elisha Silva de Jesus, estudante de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Educação (CCHB)