QUINTA-FEIRA, 20 DE JANEIRO DE 2022 IFSP Pirituba seleciona bolsistas para projeto "Análise de Dados de Navegação Digital"

Estão abertas as inscrições no processo seletivo de dois bolsistas para atuar no projeto “Análise de Dados de Navegação Digital” do Campus Pirituba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Serão concedidas bolsas mensais de R$ 1200, de março de 2022 a janeiro de 2023 (11 meses), podendo esse período ser prorrogado. Alunos matriculados nos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistema de Informação e Engenharia de Produção do IFSP, que tenham conhecimentos de programação e banco de dados, podem participar.

Os candidatos selecionados deverão utilizar programação em Python e plataformas de Big Data para desenvolver algoritmos, contribuindo nas tarefas de Inteligência Artificial, Engenharia e ciência de dados; trabalhar na coleta de dados para aplicação em aprendizagem de máquina; identificar maneiras de melhorar a confiabilidade, eficiência a qualidade dos modelos; sumarizar informações complexas para que sejam facilmente compreendidas; atuar em conjunto com áreas de negócio para definir a estratégias; e participar de atividades de extensão, ensino, pesquisa, reuniões com parceiros e eventos científicos para apresentação de resultados obtidos. Com dedicação de 20 horas semanais, todas as atividades do bolsista serão orientadas e supervisionadas pelo coordenador do projeto.

A seleção é composta por análise de documento e entrevista, na qual serão verificadas competências para o desempenho da função, como habilidades em programação e comunicação, conhecimento de banco de dados e estatística e experiência em projetos anteriores e proatividade. Os critérios para a classificação serão: aderência das atividades descritas no currículo às atividades do projeto e desempenho acadêmico por meio do histórico escolar. Os interessados podem enviar os documentos exigidos no edital para o e-mail fabio.teixeira@ifsp.edu.br, até o dia 27 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 16 de fevereiro no site www.fai.ufscar.br.

Confira o Edital