MBA em Gestão de TI e Computação em Nuvem da UFSCar recebe inscrições

SEGUNDA-FEIRA, 3 DE JANEIRO DE 2022 MBA em Gestão de TI e Computação em Nuvem da UFSCar recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o Master in Business Administration (MBA) em Gestão de TI e Computação em Nuvem, ofertado pela UFSCar. A pós-graduação oferece uma capacitação atualizada tanto para desenvolvedores quanto para gestores, apresentando conceitos básicos e avançados, assim como os principais serviços na nuvem, estratégias de planejamento, implantação e exemplos de migração.

Para formar profissionais com ampla visão, capazes de liderar ações dentro de empresas, a grade curricular aborda conteúdos relacionados a Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios, Orçamento, Administração Estratégica e Relacionamento, além de Inovação, Experiência do Usuário, Segurança, Lei Geral de Proteção de Dados e Plataformas de Desenvolvimento e Infraestrutura para Nuvem.

O curso da UFSCar ainda promove uma imersão com os três maiores players de Nuvem Computacional da atualidade: Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud. Durante a especialização o aluno também será capacitado para realizar três certificações EXIN®: Cloud Computing Foundation, Gestão da Sustentabilidade de TI e Privacy & Data Protection Essentials, todas reconhecidas internacionalmente.

O professor Roberto Prado, Diretor de Nuvem da Microsoft Brasil e um dos docentes do MBA, explica que a computação em nuvem é uma realidade hoje e esse mercado seguirá crescendo. "Essa transformação, principal tendência da tecnologia da informação hoje em dia, exige adaptação. Os profissionais precisam se qualificar para lidar com essas estruturas. Vivemos um momento especial da história que trazem desafios para todos os negócios e abrem oportunidades inéditas. Todos esses conceitos são abordados na pós-graduação, discutindo casos reais", ressalta.

O MBA em Gestão de TI e Computação em Nuvem da UFSCar tem duração de dois anos e início das aulas teóricas e práticas para março de 2022. Estudantes graduados na área podem se inscrever pelo site www.gtic.ufscar.br, no qual há mais informações, como disciplinas, corpo docente e valores de investimento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail mbagtic@ufscar.br.