Rádio UFSCar tem programação especial para natal, réveillon e verão

QUINTA-FEIRA, 23 DE DEZEMBRO DE 2021 Rádio UFSCar tem programação especial para natal, réveillon e verão

Junto com o início da estação mais quente do ano, estreou a programação de verão da Rádio UFSCar 95,3 FM. Ao longo de todo o dia, os ouvintes podem conferir muita diversidade, música latina, novos ritmos e world music. Para aproveitar o calor intenso, além de contar com os clássicos e as novidades da cultura latino-americana, o público também vai ouvir canções de origens africanas, indígenas e ibéricas.

"Ritmos como a salsa, muito ouvida em Cuba e Porto Rico, a Cumbia, presente na Colômbia, no Peru e no Chile, o tango argentino e outros ritmos afro-brasileiros, que têm tanto em comum, estão na programação. Isso é fruto de uma profunda pesquisa sobre a cultura de todos os países latino-americanos", explica Fernando Falcosky, programador musical da emissora.

NATAL
Já para celebrar o Natal, nos dias 24 e 25 de dezembro, a Rádio UFSCar 95,3 FM apresenta um concerto com um dos grandes compositores americanos, responsáveis por canções de sucesso: George Gershwin - um dos maiores artistas que uniu o universo da música erudita com a música popular, o jazz e o blues, em composições e peças que atravessam os tempos, tanto para o circuito de shows e espetáculos da Broadway quanto para concertos clássicos.

Três peças irão ao ar às 22h e às 20h, respectivamente, na véspera e no dia de Natal: Rhapsody in Blue, por Royal Academy of Music Symphony Orchestra, com o solista Adrian Brendl e o maestro Edward Gardner; Porgy and Bess - A Concert of Songs .Adina Aaron, Sopran · Musa Ngqungwana, Bass-Barito, & Cape Town Opera Chorus, com o maestro Marvin Kernelle; e Concerto in F major - com a solista chinesa Wang Yuja e o maestro Michael Tilson Thomas.

ANO NOVO
Na virada do ano, a Rádio UFSCar veicula uma seleção exclusiva de sets com grandes nomes da cena eletrônica mundial, a partir das 21 horas do dia 31 de dezembro. "Teremos house, disco, dance, o neo soul e uma seleção com o melhor da black music para animar o réveillon", conta Diego Doimo, diretor artístico da emissora. Além disso, na noite da virada serão reapresentadas as melhores edições de 2021 do Programa Na Pista, que levou grandes DJs para as ondas do rádio nas noites de sábados, com produções realizadas em clubes e festivais ao redor do mundo.

A Rádio UFSCar pode ser ouvida em 95,3 FM em São Carlos e região, pelo aplicativo disponível nas lojas online ou pelo site www.radio.ufscar.br.